22/06/2014

Mulheres gordinhas sofrem preconceito na igreja?



    Há algum tempo uma polêmica foi levantada quando a cantora cristã Ana Paula Valadão declarou no meio de uma pregação que não entendia como alguns pastores conseguiam ser tão gordinhos, que se fizessem jejum poderiam perder alguns quilinhos de quebra.Confusões e carta de desculpas da Ana Paula a parte, que também já declarou que já se submeteu à 1 lipoaspiração e que se arrependia, pois além de ter sofrido muitas dores pós cirúrgicas, também não estava contente com o resultado da cirurgia, pois seu corpo havia voltado ao que era antes. Cá para nós Ana Paula nunca foi gorda, nem chegou perto de ser e mesmo que seja 1 figura pública de grande exposição, o público que aprecia seu trabalho está mais preocupado em ouvi-la cantar ou pregar do que reparar se a barriga dela ficou flácida depois de 2 gestações .
   
   Mas o foco não é a Ana Paula e sim a reflexão, se arrastamos a ditadura da beleza para dentro das igrejas. Sabemos que obesidade não é saudável para ninguém e muito menos magreza ou musculatura excessiva, o meio termo seria ideal. Mas como definir um meio termo se somos tão diferentes? Algumas altas, outras baixas, com curvas, sem curvas e assim vai. Pois bem, antes de qualquer coisa a grande questão é: você é feliz com o corpo que tem? Sua atual forma é saudável ou te traz malefícios? Essa deveria ser a base para qualquer estipulação de padrão estético, mas os métodos que nos ensinaram são totalmente diferentes. O que imputaram em nossas mentes é: Seja magra para caber nas roupas mais belas e seja gostosa para ir à praia ou para algum cara te desejar… e se você tiver a infelicidade de engordar vai ter que ser pelo menos muito bonita de rosto, simpática e de preferência mais inteligente e interessante que a média para deixar sua gordura passar desapercebida.Resumindo, você tem que lutar desesperadamente de alguma forma – mental, emocional ou física para ser aceita pelas pessoas e principalmente pelo sexo oposto e é aí que o inimigo faz a festa, pois entramos em 1 bela crise de IDENTIDADE. Se não temos a certeza do amor de Deus e de como ele nos criou e para que fomos criados, essa pressão externa nos faz surtar a ponto de desenvolvermos neuras e distúrbios alimentares como bulimia, anorexia etc.
     
    Mulheres gordinhas sofrem preconceito na igreja? SIM, mas é o mesmo preconceito que sofrem fora dela e principalmente se trabalham com algo relacionado à imagem. Olhando o cenário musical cristão atual, a maioria das cantoras é magra ou atlética, possui um rostinho bonito e já alterou a cor e formato de seus cabelos. É raro você encontrar alguma delas sem estar com os cabelos arrumados e algumas camadas de maquiagem. Quantas e quantas igrejas parecem mais um desfile de moda? Que as meninas ao invés de se prepararem espiritualmente para o culto orando e louvando, passam horas se produzindo para ir ao culto? Acho que Deus não está preocupado se estou com um salto 15 e de unhas pintadas com a última cor da moda.Antes de buscarmos qualquer padrão estético devemos trabalhar com nossa auto- aceitação e principalmente nos aprofundarmos na aceitação e amor que Deus tem por nós. O corpo é templo do espírito santo e para servir a Deus precisamos estar SAUDÁVEIS, independente se nosso chamado envolve esforço físico ou não. Doentes não vamos a lugar algum e neuróticos muito menos!
   
    A Palavra de Deus diz que mulheres devem se enfeitar, mas que a linha da vaidade é tênue. Cada vez que reclamamos de alguma parte de nosso corpo ou zombamos de alguém estamos virando para Deus e dizendo: Hey pai, olha que porcaria que você fez – eu rejeito isso.

Deus nos deu um corpo completo e riquíssimo, porém a manutenção do mesmo é responsabilidade nossa.

Você está feliz com o que vê no espelho? Você entende que Deus te ama como você é e só quer o melhor para você? Bata um papo com Deus e organize sua vida para seu corpo ser seu aliado e não seu inimigo





Via : Uruçuí Gospel

17/06/2014

Nuno Pereira: Portuguese Androgynous Model

Today I was watching telly with my mum when we saw an interview about a portuguese model called Nuno Pereira. I found him really interesting because he's an androgynous model and that's something that you don't see everyday.


What's androgyny? 

Androgyny is the combination of masculine and feminine characteristics. Sexual ambiguity may be found in fashiongender identitysexual identity, or sexual lifestyle. It can also refer to biological intersex physicality, especially with regard to plant and human sexuality.
I found an interview online where he talks about himself and how society sees him that can be found in: http://www.lux.iol.pt/nacionais/nuno-pereira-androgeno-portugal-androginia-modelo-algarve/1509092-4996.html (PORTUGUESE) 
He says that he has masculine and feminine features depending on his look of the day: without a beard he has a really feminine face (and a BEAUTIFUL ONE).
He works as a model in Portugal and Nuno is starting to work abroad too.
You can follow his work on his Facebook page at http://facebook.com/nunoopereiraa 



Hoje estava a ver televisao com a minha mae quando vimos uma entrevista sobre um modelo portugues androgino chamado Nuno Pereira. Eu achei-o muito interessante por ser um modelo androgino e porque e raro ver modelos como ele.


O que e a androginia? 

O andrógino é aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence uma pessoa andrógina apenas por sua aparência.
Andróginos que prezam por sua androginia normente utilizam de adereços femininos, no caso de homens, ou masculinos, no caso de mulheres, para ressaltar a dualidade. Dado isso, tende-se a pressupor que os andróginos sejam invariavelmente homossexuais ou bissexuais, o que não é verdade, uma vez que a androginia ou é um caráter do comportamento e da aparência individual de uma pessoa ou mesmo sua condição sexual psicológica, nada tendo a ver com a orientação sexual (ou identificação sexual), ou seja a atração erótica por determinado parceiro. Desse modo, pessoas andróginas podem se identificar como homossexuais, heterossexuais, bissexuais, assexuais, ou, ainda, pansexuais.
Encontrei uma entrevista online onde ele explica o que a sociedade pensa sobre ele e sobre o seu trabalho em: http://www.lux.iol.pt/nacionais/nuno-pereira-androgeno-portugal-androginia-modelo-algarve/1509092-4996.html 
Ele diz que ele tem tracos masculinos e femininos e estes dependem do seu look do dia: sem barba a sua cara revela tracos bastante femininos (e atrevo-me dizer que e algo muito bonito artisticamente).
Nuno trabalha como modelo em Portugal e comecou recentemente a trabalhar fora do pais.
Pode seguir todo o seu trabalho na sua pagina do Facebook: http://facebook.com/nunoopereiraa 







16/06/2014

Black is the new black?!

Tenho que admitir que "ser negro parece ser uma moda hoje em dia". Uma amiga minha no outro dia leu um artigo que confirma o que acabei de dizer e dava exemplos de pessoas com poder como o Obama, a Michelle, Beyonce, jogadores de futebol africanos, entre outros. Nao, nao estou a tentar ser racista, mas e bom ver pessoas negras a serem finalmente reconhecidas pelo seu trabalho na industria. Neste caso, para ser mais especifica, estou a referir-me a modelos africanas de paises de expressao portuguesa serem reconhecidas fora do industria da moda africana. Existem modelos muito talentosas e temos como exemplo disso a Maria Borges (Capa da revista Vogue Portugal no mes de Maio), Leila Lopes (Miss Universo 2011), Micaela Reis e muitas outras.
Deixo em baixo algumas fotos que demonstram o seu talento e tenciono verificar se esta afirmacao se pode confirmar ou nao.

I've got to say that "being black seems to be a trend nowadays". My friend the other day just read an article confirming this affirmation and giving examples of people in power that are black like Obama, Michelle, Beyonce, African football players..No, I'm not trying to be racist or anything but it's good to see black people finally getting recognised by their work in this industry. To be more specific, I'm talking about African models from Portuguese speaking countries being recognised outside the "african fashion industry". We have great names like Maria Borges (Cover Girl from Vogue Portugal in May 2014);Leila Lopes (Miss Universe 2011), Micaela Reis and more.
Above, you can see their talent and I hope to see if this quote is really true or not.





Maria Borges

Maria Borges for Victoria's Secret


Leila Lopes

Tendencias Make-up Primavera/Verao 2014

Curiosa para saber quais as cores de maquilhagem que se vão usar este ano? No backstage dos desfiles de moda para a primavera/verão 2014 descobrem-se todos os segredos.


DKNY, Prabal Gurung ou Rag&Bone mostram o sucesso dos tons laranja elétrico nos lábios. Já em Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs reinam as sombras azuis e o eyeliner escuro. Também os dourados light e amarelos torrados evidenciam as peles morenas, conferindo-lhes um toque de elegância, como provam Dolce & Gabbana ou Jason Wu.

Os rosas e violetas são definitivamente a cor da estação. Em Anna Sui, o rosa foi utilizado em sombras e blush, com um pouco de brilho. DKNY apostou também em maçãs do rosto rosadas, mas num tom mais suave, semelhante ao das amoras. Na coleção da Rochas, elegantes looks ganham destaque com sombras lilás metálico.

Derek Lam anuncia ainda outra tendência: o eyeliner em azul navy, e Altuzarra mantém o eterno vermelho nos lábios, mas agora com um efeito aveludado e matte.

Uma renovação nas cores da próxima estação que permite um novo ano com visuais sofisticados e vanguardistas. 
ANNA SUI
                                                                     
DKNY

MARC BY MARC JACOBS

Via: Vogue Portugal

Looks para a Copa do Mundo



Sempre que um Mundial se inicia, as mulheres antenadas no futebol procuram atualizar seus looks para ficarem prontas para torcer para a nossa seleção em cada jogo.E os looks para torcer não são úteis apenas para quem vai aos estádios, mas para qualquer mulher que deseje estar no clima da Copa em qualquer lugar em que for assistir as competições.Para nós, brasileiras, vale a pena investir em looks usando as cores da bandeira do Brasil: azul,verde, amarelo e branco e dosar o uso desses tons conforme o traje escolhido.

Look 1: Estádio

Para ir ao estádio, o ideal é usar a camisa da seleção. Mas, se você não tiver uma, opte por uma blusinha amarela. Combine com um shorts fresquinho e use um calçado confortável, como um tênis ou sapatilha. Aposte nos adereços, como perucas verde amarelo e pinturas no rosto. Nesse ambiente vale tudo, abuse da criatividade. E lembre-se: em algumas cidades onde os jogos serão realizados, o clima já estará mais fresquinho, e nesses casos, é importante contar com uma opção de look de inverno.


Look 2: Festas informais

Para um barzinho ou churrasco para ver os jogos com os amigos, vale apostar em um look fresquinho e arrumado. Vestidos soltos e shorts jeans com regatinhas são boas opções. O salto é opcional e depende do ambiente onde você irá assistir o jogo, se preferir, use uma rasteirinha ou sapatilha.
 

Look 3: Trabalho

Se você vai assistir aos jogos do Mundial em um ambiente formal, como o seu trabalho, a solução é apostar em um look sóbrio que traga uma ou duas cores de bandeira para entrar no clima. Combinações com azul  ficam super formais e não fogem do tema, como o exemplo abaixo.

                                              

Look 4: Noite

Nos dias em que você for comemorar os resultados do Brasil em uma balada ou festa noturna, capriche no look com elementos nas cores da bandeira. O amarelo pode ser usado até mesmo totalmente no look,e porque não um casaquinho verde?
                                              

via : Dicas de Mulher 



13/06/2014

Aprenda a definir os cachos e pare de sonhar com alisantes



Meninas/meninos todo mundo que tem cabelo cacheado sabe que os fios ficam sempre muito ressecados, e exige muito cuidado além de ter o corte muito difícil e trabalhoso,no dia a dia as queixas para os cabelos cacheados são muitas e até desanimam quem gosta de manter a aparência impecável. As ondas dificultam a chegada da oleosidade natural até as pontas, comprometendo a forma dos cachos e até a saúde dos fios. Mas tem como dar um jeito nisso sem precisar ir ao salão uma vez por semana ou pedir socorro aos alisantes para ganhar praticidade. Veja as dicas dos especialistas para sair do sufoco

1. Jogue fora a escova

Se você quer preservar seus cachos definidos,Esqueça a escova e deixe o pente de lado de vez em quando - os dedos podem desembaraçar os fios, sem danificá-los, de acordo com o cabeleireiro Rafael Trindade, especialista em cabelos cacheados do salão Red Door. Na hora do banho, no entanto, um pente de dentes largos resolve grande parte dos seus problemas: após aplicar o condicionador ou durante a hidratação, passe o pente em todo o comprimento, desembaraçando as mechas com cuidado. "Como os fios estão maleáveis, não se quebram com facilidade", explica o cabeleireiro Fernando Paolo, mestre dos cachos no Studio Fernando Fernandes, em São Paulo. Para ajeitar os fios depois de secos, ele também recomenda somente os dedos  

2. Gaste mais com xampu sem sal

o rótulo, ele aparece como lauril sulfato de sódio (ou LSS) e costuma ser condenado para todos os tipos de cabelo. Na prática, é o famoso "sal", que tira o brilho dos fios e aumenta a elasticidade deles. O uso periódico de xampus sem LSS promove uma limpeza mais profunda dos cabelos, retirando restos de outras lavagens sem agredir os fios - como faz o xampu anti-resíduos. Isso acaba com o aspecto pesado e deixa os cachos mais maleáveis, sem a necessidade do pente. O LSS é usado para fazer mais espuma durante a lavagem - sinal fácil de identificar caso você tenha passado batido pelo rótulo. 


3. Escolha bem o creme para pentear 


Os cremes para pentear dão fim no aspecto revolto dos cachos, além de compensar a falta de hidratação. Lúcia Santana, coordenadora técnica do Instituto Beleza Natural, no Rio de Janeiro, conta que o segredo para tirar proveito desse cosmético é dosar bem a quantidade. Não adianta empapar os fios ou eles vão ficar sem movimento e com aparência suja. Princípios ativos oleosos, como a macadâmia, são os mais indicados para quem busca efeito hidratante imediato. Também é indicado que seu kit contenha fator de proteção solar, evitando o ressecamento e as queimaduras de sol. O modo de aplicação do creme também influencia no resultado: para que o produto não se acumule numa região, jogue todos os fios para a frente e espalhe o creme nas mãos, aplicando do comprimento em direção às pontas. Depois, seque com o difusor ou, se preferir, tire o excesso de água com uma toalha, sem torcer os fios. (eu uso esse da imagem acima , ÓTIMO , ÓTIMO , ÓTIMO , ele tem o custo de R$ 27,40 ) 

4. Tenha um difusor por perto 


O difusor deixa os cachos menos volumosos e mais definidos. Para que o tratamento funcione, encaixe o acessório no secador em velocidade mínima e temperatura máxima. "O vento é um dos elementos que dá volume aos fios. Se a velocidade está no mínimo, eles secarão somente com o calor", explica Rafael. Antes de usar o aparelho, no entanto, passe um finalizador no cabelo ainda molhado. "O Ideal é alternar a secagem em vários ângulos, até colocando os cachos dentro do difusor, caso o seu tenha dentes grandes. O resultado fica mais natural". 

5.Faça um compromisso com a hidratação 


Tratamento coringa, a hidratação vai ajudar você a conseguir cachos mais macios e brilhantes. Cabelos finos pedem cremes mais fluidos, extraídos de óleos vegetais, como o que vem da amêndoa. Os fios mais grossos, por serem mais pesados, podem apostar em cremes mais consistentes e densos. E espalhe a máscara com os dedos, passando a mão várias vezes pelo cabelo: isso aquece os fios, que abrem as cutículas e permitem que o produto penetre melhor nas fibras capilares.  

6. Só permita cortes repicados 


cortes repicados - Getty Images

Cabelos cacheados não precisam de cortes retos, que aumentam demais o volume e tiram a definição dos cachos. O desfiado é outra bola fora, porque tira o peso das pontas, necessário para dar forma aos anéis. Repicados resolvem os dois problemas ao mesmo tempo, definindo os cachos e reduzindo o volume, sem tirar tanto o peso. 
              
 via : www.minhavida.com.br


12/06/2014

Olá!!

Olás! meu nome e Jéssica pretendo fazer design de moda / serviço social,como eu adoooooooro moda decidi aceitar e se juntar a minha amiga Priscila nesta loucura, eu tenho 19 anos , sou Brasileira <3 (força Brasil ), sou escoteira,tenho Deus acima de tudo em minha vida , estou aqui para simplesmente ajudar-vos,como a Pri disse Sintam-se a vontade para deixar comentários e sugestões. Esperemos que gostem! :)  Jéssy xxx 


Hi! My name is Jessica and I want to study Fashion Design or Social work. As I love fashion too, I decided to accepted Priscila's invite and be apart of this crazyness. I'm 19 years old, I'm Brazilian <3 (GO Brazil), I'm a scout and I've got God above all in life. I'm here to help you guys and as Pri said: Feel free to leave comments and suggestions. We hope you like it! :) Jessy xxx



Hi!!

Oi! Sou a Priscila e estudo moda e journalismo e adoro moda! Decidi criar este blog para melhorar a minha escrita e manter o mundo a par das ultimas tendencias. Pedi a Jessica para se juntar a mim nesta aventura porque acredito que nos a duas fazemos uma boa combinacao e ambas adoramos este tema. Tenho varios amigos com blogs de moda e espero ter a contribuicao deles nisto. Sintam-se a vontade para deixar comentarios e sugestoes.  Esperemos que gostem! :)  Pree xxx 


I'm a fashion and journalism student who obviously loves fashion! I decided to create a blog to improve my writing and keep the world updated :) I've asked Jessica to join me in this adventure because I believe we are a good combo and we both love this subject. Having loads of friends with fashion blogs I expect to have their contribuition. Feel free to leave comments and suggestions! Hope you enjoy it Pree xxx


Páginas